Dúvidas Frequentes

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Benefícios e serviços do Cartão Submarino voltar ao topo

Quais são os benefícios do Cartão Submarino?

O Cartão Submarino oferece diversos benefícios no Submarino, Submarino Viagens, Ingresso.com e também nos demais estabelecimentos credenciados à rede MasterCard. Confira:

  • • Recompensas: ganhe Léguas para trocar por produtos no Submarino;
  • • Poder de compra: Só com o SuperLimite você tem um um limite adicional até 2X maior que o limite do seu Cartão exclusivo para compras parceladas no Submarino;
  • • Flexibilidade: parcele em até 12X sem juros ou em até 21X com juros no Submarino;
  • • Praticidade: faça saques em dinheiro na rede Banco24Horas ou depósito na sua conta corrente através do WebSaque, e ainda Pague suas Contas e consulte sua fatura através do Internet Banking;
  • • Promoções: descontos exclusivos todos os dias no Submarino;
  • • Segurança: senha pessoal e intransferível para efetuar transações no Internet Banking e sacar dinheiro nos caixas da rede Banco24Horas.

Posso parcelar minhas compras com o Cartão Submarino?

É possível parcelar suas compras no Submarino em, no máximo, 12 parcelas sem juros e 21 parcelas com juros. As condições de parcelamento sem juros variam conforme o valor da compra, os produtos e as promocões vigentes. Verifique junto aos demais estabelecimentos as formas de parcelamento disponíveis.

Como faço para sacar dinheiro com meu Cartão Submarino?

Você pode sacar dinheiro com seu Cartão Submarino de três maneiras:

  • 1 - via internet, no endereço www.cetelem.com.br;
  • 2 - via telefone, através da Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de Segunda a Sábado, das 08:00 as 22:00;
  • 3 - em qualquer caixa da rede Banco24Horas.

No caso de saques solicitados via internet ou telefone, o dinheiro será depositado automaticamente em sua conta corrente de qualquer banco, em até dois dias úteis.

Gostaria de alterar a data de vencimento da minha fatura. Como faço?

Basta ligar para a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de Segunda a Sábado, das 08:00 as 22:00.

Posso cancelar o cartão a qualquer momento?

O cliente pode cancelar o cartão a qualquer momento, se assim desejar. É só ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas atenção:

  • • Todas as compras em aberto, tarifas e parcelamentos pendentes devem estar quitados;

  • • O cartão deve estar em mãos quando for solicitar o cancelamento.
  • Como faço para cancelar um seguro ou assistência?

    Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Solicitação do Cartão Submarino voltar ao topo

    Qualquer pessoa pode ter o Cartão Submarino?

    Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar o Cartão Submarino, mas a aprovação e o limite estão sujeitos a análise de crédito com base em informações fornecidas pelo cliente.

    Qual é a renda mínima para pedir o Cartão Submarino?

    A renda mínima para pedir o Cartão Submarino é de um salário mínimo. Porém este não é o único fator analisado. Todas as informações enviadas pelo cliente são avaliadas para caracterizar o perfil do cliente. As políticas de crédito adotadas ditam quais propostas serão aprovadas e quais serão recusadas.

    Como posso solicitar o Cartão Submarino?

    Basta clicar aqui e preencher o formulário de solicitação do Cartão Submarino.

    Quais são as informações obrigatórias para a solicitação do Cartão Submarino?

    Você deve obrigatoriamente preencher os dados em negrito no formulário. Os outros dados são opcionais, porém recomendamos seu preenchimento, a fim de otimizar a análise de sua solicitação e possibilitar a atribuição de um limite de crédito mais adequado.

    Preenchi minha proposta e preciso mudar uma informação. O que faço?

    Caso ainda não tenha recebido seu cartão, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de Segunda a Sábado, das 08:00 as 22:00.

    Já se passaram mais de 7 dias úteis e não recebi nenhuma resposta. O que devo fazer?

    Se você não recebeu sua resposta no prazo previsto, é possível que tenha informado um endereço de e-mail errado ou que seu provedor tenha bloqueado o domínio submarino.com.br e/ou submarinofinance.com.br. Neste caso, pedimos que entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de Segunda a Sábado, das 08:00 as 22:00.

    Em quanto tempo devo receber o meu cartão?

    Após o preenchimento do formulário de solicitação, o Cartão Submarino enviará em até 7 dias úteis um email informando que o cartão foi aprovado. Uma vez emitido, o cartão será enviado via correio para o endereço informado na proposta e chegará em até 40 dias.

    Recebi resposta do Cartão Submarino indicando que não foi possível aprovar minha solicitação do cartão. Quais são os motivos?

    A Cetelem Brasil S/A em parceria com o Submarino Finance Promotora de Crédito Ltda e a B2W Companhia Digital trabalha com critérios próprios de análise e aprovação de crédito, o que é feito através de um sistema informatizado, que garante segurança e agilidade no tratamento das informações dos seus clientes.
    Para a emissão do Cartão Submarino são avaliadas diversas informações que são combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente, e permitir, se for o caso, a aprovação do crédito. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovadas e a serem reprovadas, embora possa não existir qualquer fato desabonador.

    Programa de Fidelidade Léguas voltar ao topo

    O que é o Programa Léguas?

    O Programa Léguas é um programa exclusivo do Cartão Submarino. Quando você solicita o cartão, automaticamente participa.

    É muito simples: você ganha Léguas sempre que utilizar seu cartão no Submarino e em todos os demais estabelecimentos credenciados à rede MasterCard. Quanto mais você usa, mais ganha. Confira:

    • • A cada R$1,00 em compras no Submarino você ganha 3 Léguas;
    • • A cada R$1,00 em compras nos demais estabelecimentos credenciados à rede MasterCard, você ganha 1 Légua.

    Como posso resgatar minhas Léguas? Quais prêmios estão disponíveis?

    É muito fácil: com apenas 7.500 Léguas você já pode resgatar e trocar por Vales-Presente do Submarino. O Vale Presente resgatado pode ser usado para comprar qualquer (quaisquer) produto(s) no Submarino. Se a compra efetuada tiver valor inferior ao do Vale, o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando-se a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja superior ao do Vale, o saldo da compra somente poderá ser pago com o seu Cartão Submarino.

    Tenho um cartão adicional. Ele acumula Léguas também?

    Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartão adicional geram Léguas para o titular.

    Cartão Submarino Adicional voltar ao topo

    Posso pedir um cartão adicional para qualquer pessoa?

    Sim. É importante ressaltar que a fatura do cartão adicional é consolidada com a fatura do titular, que é integralmente responsável pelo crédito.

    Quais são as taxas para o cartão adicional?

    A solicitação do cartão adicional é grátis.

    Como posso solicitar um cartão adicional?

    Você pode solicitar um cartão adicional no momento do preenchimento do formulário do Cartão Submarino. Basta marcar a opção cartão adicional e preencher os dados solicitados. Caso você seja o titular e deseja solicitar um adicional, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de Segunda a Sábado, das 08:00 as 22:00.

    Anuidade e outras taxas voltar ao topo

    Qual é a anuidade do Cartão Submarino para o titular e o adicional?

    Para o titular do Cartão Submarino, a primeira anuidade, com 30% de desconto, é debitada em 5 parcelas de R$ 19,49. Após o primeiro ano, a anuidade passa a ser debitada em 5 parcelas de R$ 27,99. A solicitação do cartão adicional é gratuita.

    Quais são as taxas de juros e tarifas cobradas no Cartão Submarino?

    Consulte a página de Tarifas e Taxas para obter os juros e as tarifas vigentes.

    Limite voltar ao topo

    Como funciona o SuperLimite?

    O SuperLimite é um limite de crédito extra até 2X maior que o seu limite rotativo. Este crédito poderá ser utilizado para compras parceladas no Submarino e está sujeito a variação no fechamento da sua fatura.

    Como é determinado meu limite?

    A decisão do limite de crédito do cartão é fruto de um processo estatístico automático que se baseia na combinação de diversas informações fornecidas e comprovadas pelo cliente. O valor atribuído busca atender as necessidades do cliente e sua capacidade de pagamento.

    Como faço para aumentar o limite de crédito do meu Cartão Submarino?

    Para solicitar o aumento do seu limite*, basta enviar um e-mail para limite@submarinofinance.com.br com seu nome e CPF ou ligar para a Central de Relacionamento Cetelem através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) de Segunda a Sábado, das 08:00 as 22:00.

    Por que não consigo usar o meu SuperLimite para fazer uma compra no Submarino?

    Para utilizar o SuperLimite numa compra no Submarino é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão.

    *Solicitação sujeita a aprovação de crédito.

    Senha voltar ao topo

    O que é a senha do cartão?

    A senha do cartão é um dispositivo do Cartão Submarino criado para garantir segurança nas transações online. Esta senha deve ser utilizada para efetuar o desbloqueio do cartão, para cadastrar sua senha eletrônica no Internet Banking, fazer transações no Internet Banking e sacar dinheiro através do telefone ou dos caixas da rede Banco24Horas.

    Quando receberei a senha do cartão?

    Sua senha será enviada via correio para o endereço informado na proposta em até 7 dias úteis a partir da emissão do cartão. Não se esqueça que a senha é essencial para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu cartão. Desbloqueie seu cartão para aproveitar todos os benefícios.

    Posso mudar minha senha?

    Você poderá trocá-la a qualquer momento através dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

    Como faço para obter uma segunda via da senha?

    Solicite a segunda via de sua senha através da Central de Relacionamento Cetelem através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) das 08:00 as 22:00 (Segunda a Sábado).

    Pedidos no Submarino voltar ao topo

    Como cancelar um pedido realizado com o Cartão Submarino?

    Caso o pedido do Submarino tenha sido realizado com o Cartão Submarino é necessário aguardar a confirmação do pagamento para solicitar o cancelamento do mesmo. O cancelamento deve ser solicitado através da Central de Atendimento do Submarino: 4003-5544.

    O prazo para estorno do valor do pedido no Cartão Submarino varia de acordo com o caso de cancelamento:

    • • Produto indisponível: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.
    • • Devolução: o cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos (ou 72 horas em caso de avaria) após o recebimento e o estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.
    • • Atraso na entrega: depois de solicitar o cancelamento, o cliente terá de recusar o recebimento do produto. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.
    • • Pré-venda: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

    Seguros voltar ao topo

    O Cartão Submarino oferece seguros exclusivos para deixar você e sua família mais tranquilos. Para saber mais sobre cada seguro, clique aqui.

    Como solicitar a 2º via de certificado ou fazer uma reclamação?

    Caso queira fazer uma reclamação, sugestão ou solicitar a 2º via do certificado de algum seguro contratado, ligue para 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades). O atendimento funciona de Segunda a Sábado, das 08:00 as 22:00.

    Como cancelar um seguro?

    Para solicitar o cancelamento, clique aqui.

    Central de Relacionamento Cetelem:

    4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas)
    0800 704 1166 (demais localidades)
    De Segunda a Sábado, das 8:00 às 22:00

    SAC - (Sugestoes, Reclamações e Cancelamentos):

    0800 286 8877 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Ouvidoria:

    0800 722 0401
    De Segunda à Sexta, das 9:00 às 18:00, exceto feriados.