Dúvidas Frequentes

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Benefícios e serviços do Cartão Submarino voltar ao topo

Quais são os benefícios do Cartão Submarino?

O Cartão de Crédito Submarino oferece diversos benefícios no Submarino, Submarino Viagens, Ingresso.com e também nos demais estabelecimentos credenciados à rede MasterCard. Confira:

  • • Recompensas: ganhe Léguas para trocar por produtos no Submarino;
  • • Poder de compra: Só com o Super Limite Submarino você tem um limite adicional de 3X o limite do seu Cartão, exclusivo para compras parceladas no Submarino e no Submarino Viagens;
  • • Flexibilidade: parcele em até 12X sem juros no Submarino, 10X sem juros no Submarino Viagens e 3X sem juros na Ingresso.com;
  • • Praticidade: faça saques em dinheiro na rede Banco24Horas ou depósito na sua conta corrente através do WebSaque, e ainda Pague suas Contas e consulte sua fatura através do Internet Banking;
  • • Promoções: acesso exclusivo a promoções e descontos no Submarino, Ingresso.com e Submarino Viagens;
  • • Segurança: senha pessoal e intransferível para efetuar transações no Internet Banking e sacar dinheiro nos caixas da rede Banco24Horas.

Posso parcelar minhas compras com o Cartão Submarino?

É possível parcelar suas compras no Submarino em, no máximo, 12 parcelas sem juros. As condições de parcelamento sem juros variam conforme o valor da compra, os produtos e as promocões vigentes. Verifique junto aos demais estabelecimentos as formas de parcelamento disponíveis.

Como faço para sacar dinheiro com meu Cartão Submarino?

Voce pode sacar dinheiro com seu Cartão de Crédito Submarino de três maneiras:

  • 1 - via internet, no endereço www.cetelem.com.br;
  • 2 - via telefone, através da Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00;
  • 3 - em qualquer caixa da rede Banco24Horas. No caso de saques solicitados via internet ou telefone, o dinheiro será depositado automaticamente em sua conta corrente de qualquer banco, em até dois dias úteis;

No caso de saques solicitados via internet ou telefone, o dinheiro será depositado automaticamente em sua conta corrente de qualquer banco, em até dois dias úteis.

Gostaria de alterar a data de vencimento da minha fatura. Como faço?

Basta ligar para a Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Posso cancelar o cartão a qualquer momento?

O cliente pode cancelar o cartão a qualquer momento, se assim desejar. Para que o cancelamento seja efetuado, todas as compras em aberto, tarifas e parcelamentos pendentes deverão ser quitados. Para fazer o cancelamento, voce deve entrar em contato com o

Como faço para cancelar um seguro ou assistência?

Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Solicitação do Cartão Submarino MasterCard voltar ao topo

Qualquer pessoa pode ter o Cartão Submarino MasterCard?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar o Cartão de Crédito Submarino MasterCard, mas a aprovação e o limite estão sujeitos a análise de crédito com base em informações fornecidas pelo cliente.

Qual é a renda mínima para pedir o Cartão Submarino MasterCard?

A renda mínima para pedir o Cartão de Crédito Submarino MasterCard é de um salário mínimo. Porém este não é o único fator analisado. A renda, assim como todas as outras informações fornecidas, são inseridas em um sistema de crédito que decide pela aprovação ou não do cartão, além de atribuir o limite quando o cartão é aprovado.

Como posso solicitar o Cartão Submarino MasterCard?

Basta clicar aqui e preencher a proposta de solicitação do Cartão de Crédito Submarino MasterCard.

Quais são as informaçoes obrigatórias para a solicitaçao do Cartão Submarino MasterCard?

Você deve obrigatoriamente preencher os dados em negrito no formulário. Os outros dados são opcionais, porém recomendamos seu preenchimento, a fim de otimizar a análise de sua proposta e possibilitar a atribuição de um limite de crédito mais adequado.

É necessário enviar cópias de meus documentos?

Apenas será necessário enviar seus documentos caso você receba uma comunicação via e-mail do Submarino Finance solicitando o envio. Esta comunicação conterá instruções sobre as cópias necessárias e a forma de envio da documentação.

Preciso colocar meus dados bancários?

Todas as solicitações de cartão serão analisadas pela equipe do Submarino Finance em até 7 dias úteis a partir da data do preenchimento do formulário. Após a análise inicial, o cliente receberá uma comunicação via e-mail. Caso seja aprovado, informaremos os próximos passos do processo.

Preenchi minha proposta e preciso mudar uma informação. O que faço?

Caso ainda nao tenha recebido seu cartão, entre em contato através do e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Já se passaram mais de 7 dias úteis e nao recebi nenhuma resposta. O que devo fazer?

Se você não recebeu sua resposta no prazo previsto, é possível que tenha informado um endereço de e-mail errado ou que seu provedor tenha bloqueado o domínio submarino.com.br e/ou submarinofinance.com.br. Neste caso, pedimos que entre em contato através do e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Em quanto tempo devo receber o meu cartão?

Após o preenchimento de sua proposta, o Submarino Finance enviará em até 7 dias úteis um email informando que o cartão foi aprovado. Uma vez emitido, o cartão será enviado via correio para o endereço informado na proposta e chegará em até 40 dias.

Recebi um e-mail solicitando o envio de documentos. Por que preciso mandá-los se já compro no Submarino?

O envio das cópias é necessário por duas razões: assegura a precisão e atualização dos dados informados no preenchimento da proposta e garante sua segurança, pois nos permite confirmar sua identidade.

Quais cópias de documentos devo enviar para dar andamento ao processo de aprovação do Cartão Submarino?

  • 1 - DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL
    RG/ CPF/ Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão regulamentada por lei (Ex.: CREA. OAB, CRM, CRO, etc.).
  • 2 - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    Cópia de qualquer um dos seguintes documentos*: Conta de água, luz ou telefone fixo *Documentos recentes (mês atual ou anterior).
  • 3 - COMPROVANTE DE RENDA
    - Assalariado/Funcionário Público 01 Holerite emitido nos últimos 03 meses Extrato bancário dos últimos 03 meses 2 últimas faturas de um mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard). - Aposentado/Pensionista Cartão do beneficio e extrato do INSS (Detalhamento de Crédito). - Profissional Liberal/Autônomo/Proprietário Declaração de Imposto de renda Extratos bancários dos últimos 03 meses 2 últimas faturas de um mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard).

Como faço para enviar cópias de meus documentos?

s cópias de documentos devem ser enviadas apenas após o recebimento de uma comunicação do Submarino Finance informando que a proposta foi pré-aprovada. Mediante o recebimento deste e-mail, o cliente tem três opções de envio:

  • 1 - via fax para o número (11) 3556-5107 ou,
  • 2 - via e-mail (tamanho da mensagem limitado a 2 MB): documentos@submarinofinance.com.br ou,
  • 3 - via correio A/C Submarino Finance, Av. Indianópolis, 2950, CEP:04062-003 - São Paulo, SP.

Tentei enviar meus documentos, mas não consegui. O que faço?

Confira algumas dicas no caso de dificuldades no envio dos documentos:

  • • Através de e-mail: o tamanho do e-mail não deve ultrapassar 2 MB, caso ultrapasse, tente enviar um e-mail separado para cada documento, ou gravar suas imagens com uma resolução menor, ou compactar o arquivo;
  • • Através de Fax: opte por horários alternativos (antes das 10:00h, após as 17:00h, ou durante os fins de semana).

Caso o problema persista, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Já enviei meus documentos conforme solicitado. Vocês podem me confirmar o recebimento?

Caso haja algum problema ou falta de documentação, entraremos em contato.

O que acontece após o envio dos documentos?

Após o recebimento dos documentos a equipe do Submarino Finance finalizará o processo e enviará seu cartão para o endereço informado na proposta em até 40 dias.

Não enviei meus documentos no período solicitado. Ainda posso enviá-los?

Sim. Solicitamos o envio de documentos em até 3 dias úteis a fim de agilizar o processo, mas poderemos aceitar documentos após este prazo inicial.

Recebi resposta do Submarino Finance indicando que não foi possível aprovar minha solicitação do cartão. Quais são os motivos?

A Cetelem Brasil S/A em parceria com o Submarino Finance trabalha com critérios próprios de análise e aprovação de crédito, o que é feito através de um sistema informatizado, que garante segurança e agilidade no tratamento das informações dos seus clientes.
Para a emissão do Cartão de Crédito Submarino MasterCard são avaliadas diversas informações que são combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente, e permitir, se for o caso, a aprovação do crédito. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovadas e a serem reprovadas, embora possa não existir qualquer fato desabonador.

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O que é o Programa de Fidelidade Léguas Submarinas?

O programa de Fidelidade Léguas Submarinas é um programa exclusivo do Cartão de Crédito Submarino. Quando você solicita o cartão, automaticamente participa.

É muito simples: você ganha Léguas sempre que utilizar seu cartão no Submarino e em todos os demais estabelecimentos. Quanto mais você usa, mais ganha. Confira:

  • • A cada R$1,00 em compras no Submarino, Submarino Viagens e Ingresso.com você ganha 3 Léguas Submarinas;
  • • A cada R$1,00 em compras nos demais estabelecimentos voce ganha 1 Légua Submarina.

Como posso resgatar minhas Léguas? Quais prêmios estão disponíveis?

É muito fácil: com apenas 7.500 Léguas você já pode resgatar e trocar por vales presentes do Submarino.

  • 7.500 Léguas = Vale Presente de R$50,00
  • 12.000 Léguas = Vale Presente de R$100,00
  • 25.000 Léguas = Vale Presente de R$250,00

O Vale Presente resgatado pode ser usado para comprar qualquer (quaisquer) produto(s) no Submarino. Se a compra efetuada tiver valor inferior ao do Vale, o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando-se a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja superior ao do Vale, o saldo da compra somente poderá ser pago com o seu Cartão de Crédito Submarino.

Tenho um cartão adicional. Ele acumula Léguas também?

Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartão adicional geram Léguas para o titular.

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Posso pedir um cartão adicional para qualquer pessoa?

Sim. É importante ressaltar que a fatura do cartão adicional é consolidada com a fatura do titular, que é integralmente responsável pelo crédito.

Quais são as taxas para o cartão adicional?

O cartão adicional é grátis.

Como posso solicitar um cartão adicional?

E caso você seja titular do Cartão Submarino e deseja solicitar um adicional para seu cônjuge, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Anuidade e outras taxas voltar ao topo

Qual é a anuidade do Cartão Submarino para o titular e o adicional?

Para o titular do Cartão de Crédito Submarino, a primeira anuidade, com 40% de desconto, é debitada em 4 parcelas de R$ 14,90. Após o primeiro ano, a anuidade passa a ser debitada em 4 parcelas de R$ 24,90. O cartão adicional é gratuito. Valores vigentes a partir de 02/04/2014.

Quais são as taxas de juros e tarifas cobradas no Cartão Submarino?

Consulte a página de Tarifas e Taxas para obter os juros e as tarifas vigentes.

Limite voltar ao topo

Como funciona o Super Limite?

Super Limite Submarino é um limite de crédito extra no valor de 3 vezes o seu limite rotativo do cartão. Todo Cartão de Crédito Submarino possui, automaticamente, um Super Limite, além do limite, sem necessidade de inscrição. Ele é válido para compras parceladas no Submarino e no Submarino Viagens.

Como é determinado meu limite?

A decisão do limite de crédito do cartão é fruto de um processo estatístico automático que se baseia na combinação de diversas informações fornecidas e comprovadas pelo cliente. O valor atribuído busca atender as necessidades do cliente e sua capacidade de pagamento.

Como faço para aumentar o limite de crédito do meu Cartão Submarino?

Para solicitar o aumento do seu limite*, basta enviar um e-mail para limite@submarinofinance.com.br com seu nome e CPF ou ligar para a Central de Relacionamento com o Cliente através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Por que não consigo usar o meu Super Limite para fazer uma compra no Submarino?

Para utilizar o Super Limite numa compra no Submarino ou Submarino Viagens é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão.

*Solicitação sujeita a aprovação de crédito.

Senha voltar ao topo

O que é a senha do cartão?

A senha do cartão é um dispositivo do Cartão de Crédito Submarino criado para garantir sua segurança nas transações online. Esta senha deve ser utilizada para efetuar o desbloqueio do cartão, para cadastrar sua senha eletrônica no Internet Banking, fazer transações no Internet Banking e sacar dinheiro através do telefone ou dos caixas da Banco24Horas.

Quando receberei a senha do cartão?

Sua senha será enviada via correio para o endereço informado na proposta em até 7 dias úteis a partir da emissão do cartão. Não se esqueça que a senha é essencial para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu cartão. Recomendamos que você efetue o desbloqueio assim que receber o cartão e comece a aproveitar todos os benefícios exclusivos que o cartão oferece.

Posso mudar minha senha?

Você poderá trocá-la a qualquer momento através dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Como faço para obter uma segunda via da senha?

Solicite a segunda via de sua senha através da Central de Relacionamento com o Cliente através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) das 08:00 as 22:00 (segunda a sábado).

Pedidos no Submarino voltar ao topo

Como cancelar um pedido realizado com o Cartão Submarino?

Caso o pedido do Submarino tenha sido realizado com o Cartão Submarino é necessário aguardar a confirmação do pagamento para solicitar o cancelamento do mesmo. O cancelamento deve ser solicitado através da Central de Atendimento do Submarino: 4003-5544.

O prazo para estorno do valor do pedido no Cartão Submarino varia de acordo com o caso de cancelamento:

  • • Produto indisponível: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.
  • • Devolução: o cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos (ou 72 horas em caso de avaria) após o recebimento e o estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.
  • • Atraso na entrega: depois de solicitar o cancelamento, o cliente terá de recusar o recebimento do produto. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.
  • • Pré-venda: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

Como faço para obter uma segunda via da senha?

Solicite a segunda via de sua senha através da Central de Relacionamento com o Cliente através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) das 08:00 as 22:00 (segunda a sábado).

Como faço para obter uma segunda via da senha?

Solicite a segunda via de sua senha através da Central de Relacionamento com o Cliente através dos telefones 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) das 08:00 as 22:00 (segunda a sábado).

Seguros voltar ao topo

O Cartão Submarino oferece seguros exclusivos para deixar você e sua família mais tranquilos. Para saber mais sobre cada seguro, clique aqui.

Como solicitar a 2º via de certificado ou fazer uma reclamação?

Caso queira fazer uma reclamação, sugestão ou solicitar a 2º via do certificado de algum seguro contratado, ligue para 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades). O atendimento funciona de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Como cancelar um seguro?

Para solicitar o cancelamento, clique aqui.

Centrais de Relacionamento:

4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 704 1166 (demais localidades)
De segunda à sábado, das 8:00 às 22:00

SAC - (Sugestoes, Reclamações e Cancelamentos):

0800 286 8877 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ouvidoria:

0800 722 0401
De segunda à sexta, das 9:00 às 18:00, exceto feriados.