Dúvidas Frequentes


Benefícios e serviços do Cartao Submarino
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Quais sao os benefícios do Cartao Submarino?

O Cartao de Crédito Submarino oferece diversos benefícios no Submarino, Submarino Viagens, Ingresso.com e também nos demais estabelecimentos credenciados as redes Aura e MasterCard. Confira:

• Recompensas: ganhe Léguas para trocar por produtos no Submarino;
• Poder de compra: Só com o Super Limite Submarino voce tem um limite adicional de 3X o limite do seu Cartao, exclusivo para compras parceladas no Submarino e no Submarino Viagens;
• Flexibilidade: parcele em até 15X sem juros no Submarino, 10X sem juros no Submarino Viagens e 3X sem juros na Ingresso.com;
• Praticidade: faça saques em dinheiro na rede Banco24Horas ou depósito na sua conta corrente através do WebSaque, e ainda Pague suas Contas e consulte sua fatura através do Internet Banking;
• Promoçoes: acesso exclusivo a promoçoes e descontos no Submarino, Ingresso.com e Submarino Viagens;
• Segurança: senha pessoal e intransferível para efetuar transaçoes no Internet Banking e sacar dinheiro nos caixas da rede Banco24Horas.

Posso parcelar minhas compras com o Cartão Submarino?

É possível parcelar suas compras no Submarino em, no máximo, 15 parcelas sem juros. As condições de parcelamento sem juros variam conforme o valor da compra, os produtos e as promocões vigentes. No momento, não oferecemos opções de parcelamento com juros. Verifique junto aos demais estabelecimentos as formas de parcelamento disponíveis.

Como faço para sacar dinheiro com meu Cartao Submarino?

Voce pode sacar dinheiro com seu Cartao de Crédito Submarino de tres maneiras:

(I) via internet, no endereço www.cetelem.com.br;
(II) via telefone, através da Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00;
(III) em qualquer caixa da rede Banco24Horas.

No caso de saques solicitados via internet ou telefone, o dinheiro será depositado automaticamente em sua conta corrente de qualquer banco, em até dois dias úteis.

Gostaria de alterar a data de vencimento da minha fatura. Como faço?

Para alterar a data de vencimento da fatura, o cliente deverá ter seu cartao em maos e entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00. O saldo da fatura deverá estar zerado.

Como faço para pedir uma segunda via do meu cartao?

Basta ligar para a Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Posso cancelar o cartao a qualquer momento?

O cliente pode cancelar o cartao a qualquer momento, se assim desejar. Para que o cancelamento seja efetuado, todas as compras em aberto, tarifas e parcelamentos pendentes deverao ser quitados. Para fazer o cancelamento, voce deve entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como faço para cancelar um seguro ou assistencia?

Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.




Solicitaçao do Cartao Submarino MasterCard
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Qualquer pessoa pode ter o Cartao Submarino MasterCard?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar o Cartao de Crédito Submarino MasterCard, mas a aprovaçao e o limite estao sujeitos a análise de crédito com base em informaçoes fornecidas pelo cliente.

Qual é a renda mínima para pedir o Cartao Submarino MasterCard?

A renda mínima para pedir o Cartao de Crédito Submarino MasterCard é de um salário mínimo. Porém este nao é o único fator analisado. A renda, assim como todas as outras informaçoes fornecidas, sao inseridas em um sistema de crédito que decide pela aprovaçao ou nao do cartao, além de atribuir o limite quando o cartao é aprovado.

Como posso solicitar o Cartao Submarino MasterCard?

Basta clicar aqui e preencher a proposta de solicitaçao do Cartao de Crédito Submarino MasterCard.

Quais sao as informaçoes obrigatórias para a solicitaçao do Cartao Submarino MasterCard?

Voce deve obrigatoriamente preencher os dados em negrito no formulário. Os outros dados sao opcionais, porém recomendamos seu preenchimento, a fim de otimizar a análise de sua proposta e possibilitar a atribuiçao de um limite de crédito mais adequado.

É necessário enviar cópias de meus documentos?

Apenas será necessário enviar seus documentos caso voce receba uma comunicaçao via e-mail do Submarino Finance solicitando o envio. Esta comunicaçao conterá instruçoes sobre as cópias necessárias e a forma de envio da documentaçao.

Preciso colocar meus dados bancários?

Sim, os dados bancários em negrito sao obrigatórios para a análise de sua proposta. Segurança faz parte da nossa cultura e trabalho diário. O Submarino Finance trabalha continuamente para garantir a segurança de seus clientes. Investimentos em equipamentos, revisao de processos, treinamentos de equipes sao feitos sistematicamente, além disso os sites contam com auditoria externa constante.

Preenchi minha proposta e preciso mudar uma informaçao. O que faço?

Caso ainda nao tenha recebido seu cartao, entre em contato através do e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Como posso me informar sobre o andamento da minha prosposta?

Todas as solicitaçoes de cartao serao analisadas pela equipe do Submarino Finance em até 7 dias úteis a partir da data do preenchimento do formulário. Após a análise inicial, o cliente receberá uma comunicaçao via e-mail. Caso seja aprovado, informaremos os próximos passos do processo.

Já se passaram mais de 7 dias úteis e nao recebi nenhuma resposta. O que devo fazer?

Se voce nao recebeu sua resposta no prazo previsto, é possível que tenha informado um endereço de e-mail errado ou que seu provedor tenha bloqueado o domínio submarino.com.br e/ou submarinofinance.com.br. Neste caso, pedimos que entre em contato através do e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Em quanto tempo devo receber o meu cartao?

Após o preenchimento de sua proposta, o Submarino Finance enviará em até 7 dias úteis um email informando que o cartão foi aprovado. Uma vez emitido, o cartão será enviado via correio para o endereço informado na proposta e chegará em até 40 dias.

Recebi um e-mail solicitando o envio de documentos. Por que preciso mandá-los se já compro no Submarino?

O envio das cópias é necessário por duas razoes: assegura a precisao e atualizaçao dos dados informados no preenchimento da proposta e garante sua segurança, pois nos permite confirmar sua identidade.

Quais cópias de documentos devo enviar para dar andamento ao processo de aprovaçao do Cartao Submarino?

1) DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇAO PESSOAL
RG/ CPF/ Carteira de identidade expedida por órgao fiscalizador do exercício da profissao regulamentada por lei (Ex.: CREA. OAB, CRM, CRO, etc.).

2) COMPROVANTE DE RESIDENCIA
Cópia de qualquer um dos seguintes documentos*:
Conta de água, luz ou telefone fixo
*Documentos recentes (mes atual ou anterior).

3) COMPROVANTE DE RENDA
- Assalariado/Funcionário Público
01 Holerite emitido nos últimos 03 meses
Extrato bancário dos últimos 03 meses
2 ultimas faturas de um mesmo cartao de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard).

- Aposentado/Pensionista
Cartao do beneficio e extrato do INSS (Detalhamento de Crédito).

- Profissional Liberal/Autônomo/Proprietário
Declaraçao de Imposto de renda
Extratos bancários dos últimos 03 meses
2 ultimas faturas de um mesmo cartao de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard).

Como faço para enviar cópias de meus documentos?

As cópias de documentos devem ser enviadas apenas após o recebimento de uma comunicaçao do Submarino Finance informando que a proposta foi pré-aprovada. Mediante o recebimento deste e-mail, o cliente tem tres opçoes de envio:

(I) via fax para o número (11) 3556-5107 ou,
(II) via e-mail (tamanho da mensagem limitado a 2 MB): documentos@submarinofinance.com.br ou,
(III) via correio A/C Submarino Finance, Av. Indianópolis, 2950, CEP:04062-003 - Sao Paulo, SP.


Tentei enviar meus documentos, mas nao consegui. O que faço?

Confira algumas dicas no caso de dificuldades no envio dos documentos:

• Através de e-mail: o tamanho do e-mail nao deve ultrapassar 2 MB, caso ultrapasse, tente enviar um e-mail separado para cada documento, ou gravar suas imagens com uma resoluçao menor, ou compactar o arquivo;

• Através de Fax: opte por horários alternativos (antes das 10:00h, após as 17:00h, ou durante os fins de semana).

Caso o problema persista, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Já enviei meus documentos conforme solicitado. Voces podem me confirmar o recebimento?

Caso haja algum problema ou falta de documentaçao, entraremos em contato.

O que acontece após o envio dos documentos?


Após o recebimento dos documentos a equipe do Submarino Finance finalizará o processo e enviará seu cartão para o endereço informado na proposta em até 40 dias.

Nao enviei meus documentos no período solicitado. Ainda posso enviá-los?

Sim. Solicitamos o envio de documentos em até 3 dias úteis a fim de agilizar o processo, mas poderemos aceitar documentos após este prazo inicial.

Recebi resposta do Submarino Finance indicando que nao foi possível aprovar minha solicitaçao do cartao. Quais sao os motivos?

A Cetelem Brasil S/A em parceria com o Submarino Finance trabalha com critérios próprios de análise e aprovaçao de crédito, o que é feito através de um sistema informatizado, que garante segurança e agilidade no tratamento das informaçoes dos seus clientes.

Para a emissao do Cartao de Crédito Submarino MasterCard sao avaliadas diversas informaçoes que sao combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente, e permitir, se for o caso, a aprovaçao do crédito. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovadas e a serem reprovadas, embora possa nao existir qualquer fato desabonador.




Programa de fidelidade
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O que é o Programa de Fidelidade Léguas Submarinas?

O programa de Fidelidade Léguas Submarinas é um programa exclusivo do Cartao de Crédito Submarino. Quando voce solicita o cartao, automaticamente participa.

É muito simples: voce ganha Léguas sempre que utilizar seu cartao no Submarino e em todos os demais estabelecimentos. Quanto mais voce usa, mais ganha. Confira:

• A cada R$1,00 em compras no Submarino, Submarino Viagens e Ingresso.com voce ganha 3 Léguas Submarinas;
• A cada R$1,00 em compras nos demais estabelecimentos voce ganha 1 Légua Submarina.

Como faço para participar do programa?

Todos os portadores do Cartao Submarino participam automaticamente do Programa de Fidelidade Léguas Submarinas, nao sendo necessário se inscrever separadamente. Nao existe custo para participar do programa.

Como faço para ganhar léguas?

Voce ganha 3 Léguas para cada R$1,00 gasto nas compras dentro do Submarino, Submarino Viagens e Ingresso.com, e 1 Légua para cada R$1,00 gasto nas compras nos demais estabelecimentos.

Como posso saber quantas Léguas eu tenho?

Para resgatar ou consultar seu saldo de Léguas, basta clicar aqui.
Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para leguas@submarinofinance.com.br.

Como posso resgatar minhas Léguas? Quais premios estao disponíveis?

É muito fácil: com apenas 7.500 Léguas voce já pode resgatar e trocar por vales presentes do Submarino.

7.500 Léguas = Vale Presente de R$50,00
12.000 Léguas = Vale Presente de R$100,00
25.000 Léguas = Vale Presente de R$250,00

O Vale Presente resgatado pode ser usado para comprar qualquer (quaisquer) produto(s) no Submarino. Se a compra efetuada tiver valor inferior ao do Vale, o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando-se a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja superior ao do Vale, o saldo da compra somente poderá ser pago com o seu Cartao de Crédito Submarino.

Tenho um cartao adicional. Ele acumula Léguas também?

Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartao adicional geram Léguas para o titular.



Cartao Submarino adicional
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Posso pedir um cartao adicional para qualquer pessoa?

Sim. É importante ressaltar que a fatura do cartão adicional é consolidada com a fatura do titular, que é integralmente responsável pelo crédito.

Quais sao as taxas para o cartao adicional?

O cartao adicional, tanto Aura quanto MasterCard, é gratuito.

Como posso solicitar um cartao adicional?

Voce pode solicitar um cartao adicional na ocasiao do preenchimento da proposta do cartao titular. Basta marcar a opçao cartao adicional e preencher os dados solicitados.

E caso voce seja titular do Cartao Submarino e deseja solicitar um adicional para seu cônjuge, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente nos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.



Anuidade e outras taxas
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Qual é a anuidade do Cartao Submarino para o titular e o adicional?

Para o titular do Cartao de Crédito Submarino, a primeira anuidade, com 40% de desconto, é debitada em 4 parcelas de R$ 14,90. Após o primeiro ano, a anuidade passa a ser debitada em 4 parcelas de R$ 24,90. O cartao adicional é gratuito.

Valores vigentes a partir de 02/04/2013.

Quais sao as taxas de juros e tarifas cobradas no Cartao Submarino?

Consulte a página de Tarifas e Taxas para obter os juros e as tarifas vigentes.



Limite
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Como funciona o Super Limite?

Super Limite Submarino é um limite de crédito extra no valor de 3 vezes o seu limite rotativo do cartao. Todo Cartao de Crédito Submarino possui, automaticamente, um Super Limite, além do limite, sem necessidade de inscriçao. Ele é válido para compras parceladas no Submarino e no Submarino Viagens.

Qual é o meu limite?

Consulte seu limite através do Internet Banking ou ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente através do telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Como é determinado meu limite?

A decisao do limite de crédito do cartao é fruto de um processo estatístico automático que se baseia na combinaçao de diversas informaçoes fornecidas e comprovadas pelo cliente. O valor atribuído busca atender as necessidades do cliente e sua capacidade de pagamento.

Como faço para aumentar o limite de crédito do meu Cartao Submarino?

Para solicitar o aumento do seu limite*, basta enviar um e-mail para limite@submarinofinance.com.br com seu nome e CPF ou ligar para a Central de Relacionamento com o Cliente através dos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Por que nao consigo usar o meu Super Limite para fazer uma compra no Submarino?

Para utilizar o Super Limite numa compra no Submarino ou Submarino Viagens é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartao.

*Solicitaçao sujeita a aprovaçao de crédito.



Senha
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O que é a senha do cartao?

A senha do cartao é um dispositivo do Cartao de Crédito Submarino criado para garantir sua segurança nas transaçoes online. Esta senha deve ser utilizada para efetuar o desbloqueio do cartao, para cadastrar sua senha eletrônica no Internet Banking, fazer transaçoes no Internet Banking e sacar dinheiro através do telefone ou dos caixas da Banco24Horas.

Quando receberei a senha do cartao?

Sua senha será enviada via correio para o endereço informado na proposta em até 7 dias úteis a partir da emissao do cartao. Nao se esqueça que a senha é essencial para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu cartao. Recomendamos que voce efetue o desbloqueio assim que receber o cartao e comece a aproveitar todos os benefícios exclusivos que o cartao oferece.

Posso mudar minha senha?

Voce poderá trocá-la a qualquer momento através dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Como faço para obter uma segunda via da senha?

Solicite a segunda via de sua senha através da Central de Relacionamento com o Cliente através dos telefones 4004 7990 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) das 08:00 as 22:00 (segunda a sábado).


Pedidos no Submarino
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Como cancelar um pedido realizado com o Cartao Submarino?

Caso o pedido do Submarino tenha sido realizado com o Cartao Submarino é necessário aguardar a confirmaçao do pagamento para solicitar o cancelamento do mesmo. O cancelamento deve ser solicitado através da Central de Atendimento do Submarino: 4003-5544.

O prazo para estorno do valor do pedido no Cartao Submarino varia de acordo com o caso de cancelamento:

• Produto indisponível: o estorno é liberado automaticamente após a solicitaçao. A regularizaçao acontecerá em até 2 faturas após a solicitaçao do cancelamento.
• Devoluçao: o cliente pode solicitar a devoluçao do produto em até 7 dias corridos (ou 72 horas em caso de avaria) após o recebimento e o estorno somente será liberado após a devoluçao da mercadoria ao estoque. A regularizaçao acontecerá em até 2 faturas após a devoluçao.
• Atraso na entrega: depois de solicitar o cancelamento, o cliente terá de recusar o recebimento do produto. O estorno somente será liberado após a devoluçao da mercadoria ao estoque. A regularizaçao acontecerá em até 2 faturas após a devoluçao.
• Pré-venda: o estorno é liberado automaticamente após a solicitaçao. A regularizaçao acontecerá em até 2 faturas após a solicitaçao do cancelamento.

Por que nao consigo usar o meu Super Limite para fazer uma compra no Submarino?

Para utilizar o Super Limite numa compra no Submarino ou Submarino Viagens é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartao.


Seguros
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O Cartão Submarino oferece seguros exclusivos para deixar você e sua família mais tranquilos.

Para saber mais sobre cada seguro, clique aqui.

Como solicitar a 2º via de certificado ou fazer uma reclamação?

Caso queira fazer uma reclamação, sugestão ou solicitar a 2º via do certificado de algum seguro contratado, ligue para 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades). O atendimento funciona de segunda à sábado, das 08:00 às 22:00.

Como cancelar um seguro?

Para solicitar o cancelamento, clique aqui.




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Central de Atendimento

Centrais de Relacionamento:
4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 704 1166 (demais localidades)

De segunda à sábado, das 8:00 às 22:00

SAC - (Sugestoes, Reclamações e Cancelamentos):
0800 286 8877
24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ouvidoria:
0800 722 0401
De segunda à sexta, das 9:00 às 18:00, exceto feriados.

(1) Sujeito a aprovaçao de crédito.