Livro - Terceiro Setor - gestão e controle

Livro - Terceiro Setor - gestão e controle

(Cód.5666394)
Vendido e entregue por Boockers
De: R$ 78,00
PorR$ 70,98
(9% de desconto)
em até 3x de R$ 23,66 sem juros
Ver parcelas
Cartão de crédito:
2x de R$ 35,49 sem juros Total: R$ 70,98
3x de R$ 23,66 sem juros Total: R$ 70,98
Cartão Submarino: R$ 70,98
Em até 3x de R$ 23,66 sem juros Ganhe até 212 Léguas
Cartão Submarino: R$ 70,98
Cartão Submarino
Cartão Submarino: R$ 70,98
Em até 3x de R$ 23,66 sem juros Ganhe até 212 Léguas
Ver parcelas
Cartão Submarino:
2x de R$ 35,49 sem juros Total: R$ 70,98
3x de R$ 23,66 sem juros Total: R$ 70,98

Informações do produto

Livro - Terceiro Setor - gestão e controle
Este livro apresenta o Terceiro Setor como um campo intermediário que se relaciona com o Estado, o mercado e a comunidade, para o provimento de bens comuns de proteção social. As organizações que o compõem estruturam-se em torno da declaração de uma missão para sua intervenção social e nelas coexistem diversas racionalidades, discursos e recursos provenientes da relação com o Estado, o mercado e a comunidade. A exposição internacional que o tema assume na atualidade solicita o exame da literatura européia e norte-americana. A investigação realizada por entrevistas e questionários permite examinar as concepções de gestão social e missão institucional, reconhecendo tendências do Terceiro Setor e desafi os ao seu desenvolvimento. São identificados os principais processos da gestão e para onde convergem, sob a forma de necessidades e capacidades, as tensões e lógicas dos públicos constituintes da organização. As organizações prestadoras de serviços sociais e assistenciais investigadas expressam a relevância da missão para a identificação da organização, e sua escolha como parâmetro do controle do processo de gestão. A abordagem conceitual e a pesquisa de campo sugerem o estabelecimento de um processo de monitoramento do cumprimento da missão que efetive o controle social, tendo por indicador a capacidade de incorporação dos atributos do espaço público não estatal ao processo de gestão. Esta obra tem por objetivo conceituar as atividades brasileiras do Terceiro Setor tomando como fio condutor os desafi os superados nas experiências norte- americanas e européias. É a referência teórica que faltava em uma área acadêmica nova e crescente no Brasil.
Informações Técnicas
Título Terceiro Setor - gestão e controle social
ISBN 978850206206
Páginas 228
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Editora Saraiva
Ano 2007
Assunto Administração e Negócios - Administração
Idioma Português
Código de Barras 9788502062061

Opiniões dos Clientes