Livro - Gestão do Processo de Desenvolvimento de Produtos - Uma Abordagem Baseada na Criação de Valor

Livro - Gestão do Processo de Desenvolvimento de Produtos - Uma Abordagem Baseada na Criação de Valor

(Cód.6650770)
Cartão Submarino
Cartão Submarino: R$ 32,90

Informações do produto

Livro - Gestão do Processo de Desenvolvimento de Produtos - Uma Abordagem Baseada na Criação de Valor

Cada vez mais as empresas estão precisando fornecer produtos que supram a necessidade de seus consumidores. A conjuntura econômica tem forçado as empresas a lançarem produtos mais baratos, que atendam à demanda por produtos chamados populares. Contudo, a procura por produtos com alta sofisticação tecnológica também se mostra presente nos mais variados mercados. Esta variedade de expectativas por parte dos consumidores força uma constante adequação das atividades de desenvolvimento de produtos. Este livro apresenta uma metodologia que seja útil para o aumento da eficiência do processo de desenvolvimento de produtos, nos mais diversos nichos de mercado, procurando orientar as empresas para a eliminação de desperdícios e criação de valor não só para o cliente final como também para os demais interessados.

A primeira parte do livro procura ambientar o leitor no contexto de desenvolvimento de produtos, em que são apresentadas diferentes abordagens de representação do processo de desenvolvimento e a sua importância para a organização. A segunda parte é dedicada à apresentação da metodologia para a implementação dos princípios enxutos no processo de desenvolvimento de produtos. A partir de um modelo inicial, o texto explora cada passo da metodologia. A base para elaboração desta metodologia foi a estrutura de gerenciamento de projetos, visto que a condução do processo de desenvolvimento de produtos rumo a um estado enxuto pode ser tratada como um projeto de melhoria.

Informações Técnicas
Título Gestão do Processo de Desenvolvimento de Produtos
Subtítulo Uma Abordagem Baseada na Criação de Valor
Autor Marcio Cardoso Machado; Nilton Nunes Toledo
Classificação Autor Autores
Editora Atlas
ISBN 9788522449095
Páginas 152
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Ano 2008
Assunto Administração e Negócios - Administração
Idioma Português
Código de Barras 9788522449095

Opiniões dos Clientes