Halloween

Halloween sinistro. Vem pra uma jornada sinistra.
👻☠ Atenção, Sublover: esse convite é só pra quem tem coragem: topa entrar numa jornada SINISTRA? 31 de outubro é o Dia das Bruxas e aqui o clima é de Halloween! 🎃 Pra comemorar a data, vamos te apresentar um pouco mais desse universo macabro. Você conhece os subgêneros dos famosos filmes de terror? Então, dá a mão e vê se o seu filme de terror preferido se encaixa em um desses estilos. O último a sair acende a luz! 🌚

Produtos Horripilantes

Vai encarar? Os melhores livros de terror.
Filmes e séries para ver sozinho no escuro (ou não)
Hoje é dia de maldade. Funkos vilões para levar para casa
Sem tremer o controle. Games de terror para você zerar.

Subgêneros do terror

Vida saudável
Tem medo de fantasmas? Então é esse subgênero que vai te deixar tremendo de medo! As forças sobrenaturais também podem aparecer em forma de demônios, espíritos ou outras entidades. Pega esse trio de respeito: "A Freira" (2018), "Invocação do Mal" (2013) e "O Exorcista" (1973). Texto finalizado por motivos de: medo.
Autoexame
Vingança ou, simplesmente, puro prazer. Essas são as motivações de assassinos ou serial killers do subgênero "Slasher". O simpático boneco Chucky que o diga, né? Além de "Brinquedo Assassino" (1988 e 2019), outro exemplo clássico é "Halloween - A Noite do Terror" (1978).
Ajuda médica
Esse subgênero é um barato, no duplo sentido da palavra: o custo de produção costuma ser baixo, porque é um falso documentário, então, o material usado pode ser uma câmera de pequena qualidade. O custo pode até ser pequeno, mas o medo que ele coloca é bem grande. Quer exemplos? "A Bruxa de Blair" (1999) e "Atividade Paranormal" (2007).
Vida saudável
234³ x 5 + 3242 x 4²²/3³ = x³ - y² x etc, etc. Sabe quando você se vê num problema impossível de resolver? Esse é o espírito dos filmes Thriller: muito suspense, mistério e um medo crescente pra dar aquela adrenalina boa. Dois exemplos: "O Silêncio dos Inocentes" (1999) e "Psicose" (1961). Tem coragem de encarar?
Autoexame
Esse é perfeito pra quem quer ser introduzido ao mundo do terror de um jeito menos aterrorizante. É o subgênero do absurdo e traz cenas exageradas, que chegam até a dar um toque de humor. Mas cuidado: nem sempre isso acontece e, claro, o medo prevalece. São os casos dos clássicos "A Coisa" (1975) - não confundir com "It - A Coisa" (1990 e 2017) e "O Ataque dos Tomates Assassinos" (1978).
Ajuda médica
Esses são aqueles filmes que te deixam abalado real-oficial. A história se passa sob o ponto de vista do personagem principal e mostra muito do lado perverso da mente humana. ""It - A Coisa" (1990 e 2017) e "O Iluminado" (1980) são dois exemplos e precisa de muita coragem pra encarar. "Here's Johnny!"