Livros

Crepúsculo

É difícil você ter nascido nos anos 90 e nunca ter escutado falar em Crepúsculo. A irresistível história da paixão entre Bella Swan e Edward Cullen resgata o fascínio que seres não-humanos são capazes de despertar. Os livros que compõem a saga marcaram milhões de pessoas por todo o mundo. O sucesso foi grande também no cinema: a primeira adaptação da série pras telas ("Crepúsculo", 2008) foi uma das maiores bilheterias dos Estados Unidos, com cerca de 2 milhões de espectadores e bateu o recorde norte-americano de faturamento em uma primeira semana de exibição. A sequência, lançada em 2009, inspirada no livro "Lua Nova", foi recordista de vendas antecipadas nos cinemas dos Estados Unidos.

Confira todos os livros da saga

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer é formada em literatura inglesa na Brigham Young University e ganhou status de celebridade com a repercussão da série Crepúsculo. Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em edição especial da revista Time, a autora mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona.

Por conta da repercussão de Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.

Stephenie Meyer

5 curiosidades da saga

As histórias do livro e dos filmes não são idênticas

Nem tudo é igual quando você lê e quando você assiste. Quer um exemplo prático? Jessica, personagem do filme, é uma mistura entre Jessica Stanley e Lauren Mallory, do livro. Prefere ler ou assistir (ou os dois?)?

Roteiro rápido

Quanto tempo você imagina que levaria pra ser feito o roteiro de um filme de muito sucesso? Talvez meses, né? Pois então, caro Sublover, surpreenda-se: o script de Crepúsculo foi fechado em seis semanas.

Autora ou atriz?

Sabe a Stephenie Meyer que você leu mais detalhes aqui em cima? A autora do livro aparece no filme "Crepúsculo" pedindo uma salada. Saudável, né?

Vida de vampiro

Durante as gravações, os atores precisavam do rosto mais pálido, pra dar vida aos seus personagens. Por isso, o elenco precisou fugir do sol por um tempinho.

Deu "imprinting"!

Sabe o "deu match" de hoje em dia? Imagine num significado mais amplo, quase como um amor à primeira vista. Na saga, o termo usado é o "imprinting".