Exercícios pra fazer em casa!

Malhe sem sair de casa. #JuntocomSub

Fazer exercícios em casa tem sido a escolha de muitas pessoas. Além de manter sua saúde e o corpo ativo, você também pode conseguir resultados como se estivesse na academia ou em aulas coletivas. Pra você que não está acostumado a malhar em casa, se liga nas dicas que o Sub separou!

Acessórios e aparelhos pra aumentar o nível do treino

Seleção de mini bands

Mini bands

Não conhece? São aqueles elásticos que servem pra fortalecer todos os grupos musculares. Dá pra usar nos membros inferiores, superiores e abdômen.
Seleção de esteiras

Esteiras

Não tem muito tempo ou não quer sair de casa pra fazer sua caminhada ou correr? Pensa na esteira como uma aliada. Sem desculpas, né?
Seleção de bicicletas ergométricas

Bicicletas ergométricas

É do time que ama pedalar? A bike ergométrica não ocupa muito espaço e vai trabalhar sua resistência.
Seleção com outros acessórios

Outros acessórios

Cama elástica, cones, anilhas, wall bal. Quer ver outros acessórios pra melhorar seu desempenho físico? Aqui tem uma seleção!

Por onde começar?

Roupas pra malhar

Roupas pra malhar

Não é porque você tá em casa que pode malhar de pijama, né? Tente colocar as mesmas roupas que você usa na academia ou em exercícios ao ar livre. Se você tá começando agora, opte por bermudas, camisetas, leggings e tops. Lembre-se: roupas leves e confortáveis são a melhor opção pro seu treino.

Respeite seu nível

Respeite seu nível

Em casa, normalmente não temos o acompanhamento de um profissional pra checar nossos movimentos. Por isso, respeite o seu nível e faça treinos de acordo com sua mobilidade e seu condicionamento físico. Não adianta copiar a planilha de treinos do amigo ou pegar alguma na internet que você não consiga executar. Ah, sempre lembre de alongar seus músculos antes de começar!

Xô, distração!

Xô, distração!

Se vai treinar em casa separe um tempo e espaço só pra esse momento! Vale arrastar os móveis, se fechar num cômodo, mas o importante mesmo é que você se concentre nos seus exercícios. Não deixe a TV ligada, o celular do lado ou crianças no ambiente, porque qualquer distração pode tirar você do foco. Crie uma rotina pra esse momento!

Alimentação saudável? Vem ver essa seleção!

Quer potencializar seus treinos? A dica do Sub é adotar uma alimentação saudável e balanceada! Aqui você vai encontrar os mais variados tipos de suplementos e vitaminas pra te dar aquela disposição pra atividade física. Além de te dar energia, eles vão ajudar a melhorar sua performance. Nessa seleção você também encontra pasta de amendoim, barra de proteína e muito mais!

Tipos de exercícios pra fazer em casa

Força

Força

Como o próprio nome diz, esse tipo de treino visa o aumento da força do corpo e você pode usar acessórios com cargas ou o peso do próprio corpo pra se exercitar. Alguns exemplos: prancha no solo, que trabalha os músculos do braço, pernas e abdômen; agachamento na fitball, ótimo pro glúteo; remada com halteres pra fortalecer bíceps, ombros e costas; extensão de pernas com a caneleira. Esses tipos de exercícios estimulam um bom condicionamento físico e coordenação motora.

Resistência

Resistência

Os treinos de resistência servem pra aumentar o fôlego durante um exercício físico. Os mais comuns são as corridas, pedaladas e natação. Quem não curte correr ou pedalar ao ar livre, sempre tem a opção de treinar na esteira ou na bicicleta ergométrica. Gosta de pular corda? Saiba que esse exercício também é ótimo pra trabalhar várias partes do seu corpo e manter seu fôlego. Todos esses exercícios aceleram o metabolismo e ajudam no processamento das calorias que ingerimos.

Flexibilidade

Flexibilidade

Quer melhorar a sua flexibilidade? Alongamento e prática de yoga são a solução. Você consegue sentar com as pernas esticadas e colocar a mão no pé? Se sua resposta foi sim, você é bem alongada, agora se não consegue tem que treinar mais. A elasticidade só vem quando você se alonga todos os dias antes e depois da prática de exercícios. Ah, além de melhorar sua capacidade física, o alongamento também previne lesões.

Exercícios só com o peso do corpo

Membros superiores

Membros superiores

Depois de ler até aqui, você já sabe que não precisa ter aparelhos pra se exercitar, né? Você também consegue ótimos resultados malhando com o peso do corpo. Abdominais e flexões de braço são ótimas opções pra fortalecer os músculos. Só de abdominais, são mais de 20 tipos pra deixar seu abdômen durinho.
Membros inferiores

Membros inferiores

Assim como os membros superiores, os treinos pra membros inferiores também podem ser adaptados com o peso do corpo. Agachamentos e exercícios pra panturrilha são as opções mais conhecidas pra quem não tem nenhum peso ou aparelho dentro de casa. Assim como os abdominais, existem muitas maneiras pra variar o treino de agachamento. Bora começar?

Acessórios e aparelhos pra aumentar o nível do treino

Seleção de colchonetes

Colchonetes

Pra abdominal, alongamentos ou aula de yoga. Os colchonetes são acessórios importantes pro treino em casa.
Seleção de fitballs

Fitballs

Sabe aquelas bolas grandes e coloridas? Elas são ótimas pra um agachamento na parede ou até um abdominal. Vai escolher qual?
Seleção de caneleiras

Caneleiras

Flexão de perna, de joelhos ou treinos de glúteo. Se você tem uma caneleira em casa, o sucesso do treino dos membros inferiores tá garantido.
Seleção de halteres

Halteres

Remada, desenvolvimento de ombro, exercício pros bíceps e tríceps. Os halteres são aliados no treino pros membros superiores.
Seleção de mini bands

Mini bands

Não conhece? São aqueles elásticos que servem pra fortalecer todos os grupos musculares. Dá pra usar nos membros inferiores, superiores e abdômen.
Seleção de esteiras

Esteiras

Não tem muito tempo ou não quer sair de casa pra fazer sua caminhada ou correr? Pensa na esteira como uma aliada. Sem desculpas, né?
Seleção de bicicletas ergométricas

Bicicletas ergométricas

É do time que ama pedalar? A bike ergométrica não ocupa muito espaço e vai trabalhar sua resistência.
Seleção com outros acessórios

Outros acessórios

Cama elástica, cones, anilhas, wall bal. Quer ver outros acessórios pra melhorar seu desempenho físico? Aqui tem uma seleção!

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