Coleção capa dura da Rocco

Encontre tudo da sua Casa Comunal!

Grifinória
Sonserina
Corvinal
Lufa-Lufa

Conheça J.K. Rowling, a autora de Harry Potter

JK Rowling

Joanne Rowling nasceu em 31 de julho de 1965 em Yate, na Inglaterra. (E sim, ela faz aniversário no mesmo que dia que Harry Potter <3). Ela estava passando por diversos momentos complicados, como o falecimento de sua mãe e o divórcio do primeiro marido, quando escreveu o primeiro livro da série. Rowling teve a ideia para o livro enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. A Pedra Filosofal terminou de ser escrito em 1997 e a série chegou ao fim com As Relíquias da Morte em 2007. Após o sucesso da saga, J.K. já escreveu mais quatro livros:  Morte Súbita (2012) e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco (2013), precedido por O Bicho-da-Seda (2014) e Vocação Para o Mal (2015).


Se o nome de J.K. é Joanne Rowling, de onde veio K? Bom, o K é uma homenagem a sua avó paterna Kathleen. A escritora inclui a letra como sua segunda inicial porque antes da publicação de seu primeiro romance, a editora tinha medo de que meninos não se interessassem por um livro escrito por uma mulher.


Alguns fatos interessantes sobre Rowling é que quando criança, ela costumava escrever histórias e ler para sua irmã mais nova. Além disso, seus pais se conheceram na famosa estação de trem King’s Cross, onde fica a famosa plataforma 9 ¾ no livro.

Só pra quem é Potterhead: