Encontre tudo da sua Casa Comunal!

Conheça J.K. Rowling, a autora de Harry Potter

Joanne Rowling nasceu em 31 de julho de 1965 em Yate, na Inglaterra. (E sim, ela faz aniversário no mesmo que dia que Harry Potter <3). Ela estava passando por diversos momentos complicados, como o falecimento de sua mãe e o divórcio do primeiro marido, quando escreveu o primeiro livro da série. Rowling teve a ideia para o livro enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. A Pedra Filosofal terminou de ser escrito em 1997 e a série chegou ao fim com As Relíquias da Morte em 2007. Após o sucesso da saga, J.K. já escreveu mais quatro livros: Morte Súbita (2012) e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco (2013), precedido por O Bicho-da-Seda (2014) e Vocação Para o Mal (2015).

Se o nome de J.K. é Joanne Rowling, de onde veio K? Bom, o K é uma homenagem a sua avó paterna Kathleen. A escritora inclui a letra como sua segunda inicial porque antes da publicação de seu primeiro romance, a editora tinha medo de que meninos não se interessassem por um livro escrito por uma mulher.

Alguns fatos interessantes sobre Rowling é que quando criança, ela costumava escrever histórias e ler para sua irmã mais nova. Além disso, seus pais se conheceram na famosa estação de trem King’s Cross, onde fica a famosa plataforma 9 ¾ no livro.

Só pra quem é Potterhead: