O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Esta página foi feita pra você que é fã do Guia dos Mochileiros da Galáxia, de Douglas Adams. O livro, grande sucesso da ficção científica, ficou eternizado no mundo com uma data só pra ele: 25 de maio é o Dia da Toalha. Você que não leu deve estar se perguntando "O que isso tem a ver?!". Calma! O Sub vai (tentar) deixar tudo enxugado (badumtsss) pra você entender!

O livro, com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, conta a saga de Arthur Dent pela Galáxia. Mas por que uma toalha? Porque um mochileiro de respeito sempre carrega sua toalha, afinal, é um dos melhores objetos pra se ter em uma viagem interestelar. Pensa só: serve de agasalho, cama, pode ser usada num combate, serve pra proteger de um possível ar tóxico. Interessante, mas por que o dia 25 de maio? Aí reza a lenda que foi um misto de acaso com fatos como a data ser a mesma em que foi a estreia do primeiro filme de Star Wars, em 1977.

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Quem é Douglas Adams?

Douglas adams

Adams é autor da "trilogia de cinco": “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Nele, a gente encontra a resposta pra vida, o universo e tudo mais. Também escreveu "Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently" e episódios do seriado britânico “Doctor Who”. No dia 25 de maio, os fãs comemoram o “Dia da Toalha” como forma de homenagear a vida e obra do escritor inglês, que morreu em 2001, aos 49 anos. Por conta do seu humor extremamente sarcástico, Adams ficou famoso também por ter escrito esquetes pra série "Monty Python's Flying Circus", junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense.

Douglas adams

Pegue a sua toalha e comece sua viagem interestelar!

E tem mais!

Vários personagens! Funkos pra você levar pra seu personagem preferido pra casa
geekland
Já curte o Sub?
Segue o Insta!
Vem pro Twitter.
Se inscreve no canal.