Outubro Rosa - Submarino

Outubro Rosa. Mês do combate ao câncer de mama
"Mulheres negras têm mais propensão a ter câncer de mama antes dos 40". Assista ao depoimento!
"Eu estava doente, sem ter nenhum histórico na família". Veja o depoimento completo!
Games Pré-vendas
outubro rosa
Uma das melhores formas de ajudar é escutar o que a pessoa tem a dizer. É importante ter empatia e construir um diálogo. Não pressione a pessoa a falar somente sobre o assunto e o tratamento. Converse sobre outros assuntos, fale sobre coisas boas. Além disso, você também poderá ajudar através de doações. Você pode doar desde produtos até cabelo para instituições e ONGS apoiadoras. Para realizar a doação de cabelos, eles precisam ter, no mínimo, uma mão de comprimento (cerca de dez centímetros). Para cabelos repicados ou em corte “V”, é aconselhado que o corte tenha no mínimo 15 centímetros.
A importância da conscientização
O câncer de mama pode surgir de forma silenciosa e a melhor forma de descobrir se você tem ou não é criando um hábito de rotina de exames. A detecção precoce é muito importante pra assertividade no tratamento. Então, cuide-se e espalhe a conscientização por aí!

Mais ações que podem ajudar na prevenção

Vida saudável
Alimentação saudável, nutrição, prática regular de atividade física, evitar o tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. Através dessas práticas é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolver câncer de mama.
Autoexame
A realização desse exame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos. O autoexame é feito sete dias após o início da menstruação. Após a menopausa, deve-se escolher um dia por mês para fazê-lo.
Ajuda médica
Realize uma visita anual ao ginecologista para profilaxia. Além disso, é importante estar sempre atenta a sinais emitidos pelo corpo, como aparecimento de nódulos na mama e axilas, dores e secreções dos mamilos. Caso haja algo diferente, procure a ajuda de uma ginecologista ou mastologista.