Especial Star Wars: May The 4th be with you!

Star Wars
Você que é fã de Star Wars, certamente celebra o dia 4 de maio como uma espécie de feriado - não oficial -. Se você não é tão fã assim, deve tá se perguntando o motivo da data, né? Tudo começou por causa de um trocadilho com a famosa frase “May the Force be with you”. Os fãs começaram a falar “May the fourth be with you”, que quer dizer “Que o 4 de maio esteja com você”. Oficialmente a primeira celebração nessa data aconteceu com um encontro organizado por fãs da saga no Canadá e desde então, a celebração pegou e vem se repetindo todo ano.
Mergulhe no Light Side
Mergulhe no Dark Side!
Conheça George Lucas, criador da franquia Star Wars

>> Conheça George Lucas, criador da franquia Star Wars

Nascido em 14 de maio de 1944, George Walton Lucas Jr. ficou mundialmente famoso por criar as franquias de sucesso Star Wars e Indiana Jones. Inicialmente, o sonho de Lucas era ser piloto de corridas. Um acidente de carro foi o que o fez mudar de ideia e optar pelo cinema. Ele estudou na Universidade Califórnia do Sul durante os anos 60, onde conheceu Francis Ford Coppola. Após o sucesso do filme Loucura de Verão e do primeiro Star Wars, o cineasta abriu sua primeira empresa. George Lucas recebeu duas indicações ao Oscar de Melhor Diretor e Melhor Roteiro, além de duas nomeações ao Globo de Ouro de Melhor Diretor.
Entenda a cronologia dos filmes Star Wars

>> Entenda a cronologia dos filmes Star Wars

O universo Star Wars teve seu início em 1977, quando em 25 de maio o primeiro filme da saga chegou aos cinemas. Os primeiros filmes lançados entre 1977 e 1983 foram os episódios IV, V e VI. Eles contam a história de um universo dominado pelo Império que tenta ser combatido pelas forças da Aliança Rebelde. Já entre 1999 e 2005, temos os episódios I, II e III. Esses três filmes exploram a origem e Darth Vader. Já os últimos filmes que estão sendo lançados entre 2015 e 2019 se passam no futuro, anos após a queda do Império, quando surge a Primeira Ordem. Quer entender melhor como funciona a história na ordem cronológica? Vem ver!