Livros de Stephen King

Stephen King: Se não leu, você já deve ter visto!
Alguns dos melhores filmes de terror - ou até mesmo de outros gêneros - são baseados em sua obra. Séries também já foram criadas e inspiradas nas histórias escritas por ele. Já são 54 romances, cinco livros de não-ficção, mais de 11 coletâneas...sabe de quem estamos falando? Claro, esta é uma página pra glorificar de pé Stephen King, autor de vários dos melhores livros e muito vendidos no Brasil e em todo o mundo. E mais: não bastasse a grande quantidade de sucesso, muitos deles compõem um "multiverso" criado por King. "O que é isso, Sub?", você deve estar se perguntando. Algumas de suas obras são interligadas, seja pelas histórias ou pelas origens dos personagens. Vale ou não vale a pena conhecer detalhes da obra do autor? É claro que sim, então, vamos lá!

Os principais livros de Stephen King

Os clássicos do Mestre do Terror

Melhores livros de terror

Stephen King é reconhecido, principalmente, por suas obras de terror. Então, deixe o medo de lado, e escolha uma dessas pra ser sua próxima leitura!
Livros de King além do terror

Livros de outro gênero

Você sabia que nem só de terror são feitas as obras de King? Aqui tem várias opções com diferentes estilos pra você mergulhar em uma dessas histórias!
A "obra da vida" de Stephen King

A série "A Torre Negra"

Considerada pelo autor como a a obra da sua vida, a série de livros "A Torre Negra" levou mais de 20 anos pra ser concluída. O primeiro livro, "O Pistoleiro", foi lançado em 1982 e o sétimo e último, "A Torre Negra" em 2004. Mas não se engane, Sublover, que a história da saga não chegou ao fim: em 2012, Stephen King lançou "A Lenda do vento", um livro situado cronologicamente entre o quarto e quinto livros da saga. E ainda, segundo o autor, os sete primeiros livros são apenas uma parte de um longo romance. Incrível, né? 😱

Livros que viraram filmes

À Espera de um Milagre

À Espera de um Milagre

Você provavelmente já se emocionou com o filme, lançado em 1999 e que é sucesso no mundo inteiro. O que você talvez não sabia - até agora - é que "À espera de um milagre" é inspirado num livro de Stephen King, com o mesmo título, lançado em 1996.
It: A Coisa

It: A Coisa

Lançado em 2017, o filme perturbador é do gênero de terror e virou um dos preferidos dos fãs do terror. "It: A coisa" é inspirado no livro de King, de 1986. Qual te deixa com mais medo?
O Iluminado

O Iluminado

"Here's Johnny!". Quem se assustou com essa parte no filme, respira! "O Iluminado", de 1980, é um dos clássicos do terror em todo o mundo e é inspirado num livro de Stephen King, de três anos antes.
Outros filmes

Mais filmes

A lista de filmes inspirados na obra do autor é enorme. Você já viu algum desses? "Um Sonho de Liberdade", "O Cemitério Maldito", "Carrie, A Estranha", "Na Hora da Zona Morta", "O Nevoeiro"...esses são só alguns pra você adicionar na sua lista e assistir (ou ler, se preferir!).

Livros que viraram séries

The Outsider

The Outsider

Lançada em 2020, a série de terror conta a história que se passa por trás do assassinato de um menino. O livro de Stephen King que a inspirou foi lançado dois anos antes.
Mr. Mercedes

Mr. Mercedes

O drama policial foi lançado, nas TVs, em 2017. Já o livro, que conta como três heróis tentam parar um assassino, chegou em 2014. Vale a leitura!
Saco de Ossos

Saco de Ossos

Quer terror misturado com mistério? Então essa é a boa pra você. A série Bag of Bones - ou, em bom português, Saco de Ossos - é mais uma obra de King que virou série.
Mais séries inspiradas nos livros

Outras séries de TV

Achou pouco? Então calma que tem mais livros de Stephen King que foram parar nas telinhas. "Pesadelos e Paisagens Noturnas" (2006), "Castle Rock" (2018) e a famosa "A Mansão Marsten" (1979), que faz sucesso por décadas!

Pra colecionar!

Quem é Stephen King?

Quem é Stephen King?
Se você não conhecia a obra do autor, já deve ter pelo menos assistido ou escutado falar sobre um dos filmes/séries que as obras deles inspiraram. Mas, afinal de contas, quem é Stephen King? Ele nasceu em setembro de 1947, é norte-americano e seus livros já venderam mais de impressionantes 400 milhões de cópias pelo mundo. Fascinado por criar histórias de terror, ele também é autor de livros como "À Espera de um Milagre" e "Um sonho de liberdade", que são dramas famosíssimos e inspiraram filmes com os mesmos nomes. Entre os seus livros mais vendidos pelo mundo estão: "A dança da morte" (1978), "Novembro de 63" (2011), e a sequência de "A Torre Negra", que atravessa gerações. King é recomendadíssimo pra quem é fã, não apenas de terror, mas de leitura como um todo. Só tem um problema: ler as obras dele é um caminho sem volta!

Vem ver todos os livros!