Livro - Sociedade Midiatizada

Denis de Moraes
Leia a sinopse
(Cód.5657528)
vendido por mauad digital e
entregue por Submarino

R$ 59,90

2x de R$ 29,95 s/ juros

  • R$ 59,90 em até 5x de R$ 11,98 s/ juros com Ame e receba R$ 3,00 de volta saiba mais

calculando frete e prazo

Informações do produto

Informações do produto

<p align="justify"> Parte apreciável das mudanças na forma contemporânea de viver vincula-se à primazia da comunicação no capitalismo globalizado. Redes infoeletrônicas, satélites e fibras ópticas atravessam a Terra, interligando povos, países, culturas e economias. Uma hiperinflação de imagens, sons e dados. Tudo parece resumir-se aos modos de exibição e circulação em telas e monitores: a moda, o corpo, o sexo, as competições esportivas, a religião, a música, os museus... <br> <BR> As relações sociais e os processos de produção simbólica estão cada vez mais midiatizados - isto é, sob a égide de mediações e interações baseadas em dispositivos teleinformacionais. A febre midiática afigura-se como imperativo para a fixação de hábitos e crenças, bem como para a consolidação da lógica da lucratividade em todos os ramos culturais. Sociedade midiatizada baseia-se em tais premissas para repensar mutações e dilemas de uma época saturada de impactos audiovisuais, apelos consumistas e acessos diferenciados a tecnologias e conhecimentos. <br> <BR> -É apropriado falar em diversidade diante de safras multimídias controladas por conglomerados transnacionais? <br> <BR> -Até que ponto identidades e tradições resistem às novas tecnicidades? <br> <BR> -Onde se alojam vontades das audiências na cultura do espetáculo e do entretenimento descartável? <br> <BR> -O dilúvio de inovações favorece partilhas de saberes ou mantém zonas de estratificação? <br> <BR> -A comunicação virtual efetivamente pode interferir nas escalas de valor estabelecidas pelos veículos hegemônicos? <br> <BR> Para avaliar questões tão decisivas na luta pela democratização da comunicação, Dênis de Moraes reúne neste livro dez autores de renome internacional e indiscutível compromisso com o pensamento crítico. <br> <BR> O rico mosaico de interpretações permite-nos aprofundar reflexões sobre o papel político-ideológico e a influência sociocultural da mídia numa conjuntura de contradições perturbadoras, em que avanços tecnológicos e novidades por segundo se confundem com desigualdades clamorosas e emoções fugazes. <br> <BR>

Ficha técnica

Ficha técnica

Código5657528
Código de barras9788574781662
TítuloSociedade Midiatizada
AutorDenis de Moraes
Classificação AutorAutor
EditoraMauad
ISBN8574781665
Páginas246
Edição1
Tipo de capaBrochura
EditoraMauad
Ano2006
AssuntoComunicaçao, Sociologia
IdiomaPortuguês
Voltar