Livro - Marketing Ambiental

(Cód.5950930)

Veja todas as lojas com esse produto a partir de R$ 34,90

vendido e entregue por saraiva

R$ 34,90

calculando frete e prazo
calculando frete e prazo

Informações do produto

Informações do produto

<p align="justify"> Atualmente, os problemas ambientais globais (o efeito estufa, o aumento do buraco na camada de ozônio, a perda da biodiversidade, a ameaça de escassez de energia e da água) contribuem para que diferentes atores sociais percebam a extensão da crise ecológica na qual estamos inseridos. Seus sinais mais evidentes para o público são: o aquecimento global, as mudanças climáticas, a intensificação da extinção de espécies, o aumento da poluição do ar, do solo e das águas e a destruição das florestas. <BR><BR> Muito da intensificação da pressão sobre o meio ambiente tem suas raízes no aumento substancial do consumo nos últimos 200 anos, e a perspectiva a curto e médio prazo é o seu crescimento contínuo, devido a que muitos países em desenvolvimento (como a China, Índia, Rússia etc.) adotaram o modelo seguido pelos países mais ricos.<BR><BR> A alternativa é uma profunda mudança em toda a sociedade: nos valores sociais, nos padrões de consumo, na adoção de tecnologias verdes, implantação da gestão ambiental em todo processo produtivo etc. Essa perspectiva envolve um papel mais ativo do marketing, de modo que contribua para as mudanças de comportamento e procure satisfazer as necessidades, em termos mais sustentáveis, levando em consideração os aspectos ecológicos. <BR><BR> Esse é um novo papel do marketing, que durante muito tempo foi considerado vilão da intensificação do consumo, seu resgate envolve assumir uma perspectiva sócio-ambiental que o coloque como um instrumento complementar de mudança comportamental, ao lado da lei e da educação, sem desconsiderar seu valioso papel de facilitador das trocas, necessárias, para o atendimento das necessidades dos indivíduos e organizações. <br> <br>

Ficha técnica

Ficha técnica

Código5950930
Código de barras9788522446766
TítuloMarketing Ambiental
Título OriginalMarketing Ambiental
AutorReinaldo Dias
EditoraAtlas
ISBN9788522446766
Páginas204
Edição1
Tipo de capaBrochura
Ano2007
AssuntoAdministraçao-Marketing
IdiomaPortuguês
Voltar